::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Documentos
 
10/03/2020  - Promotora Marcelle Rodrigues é a nova presidente da Confraria do Júri
 
Confraria

A Associação dos Promotores do Júri tem nova diretoria. A promotora de Justiça, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, foi escolhida
presidente, em chapa única. Marcelle, promotora do Núcleo de Defesa da Vida, em Cuiabá, ocupava o cargo de tesoureira na gestão que encerrou seu mandato.

A eleição ocorreu em assembleia, dia 05 de março. A nova diretoria também é composta pelo promotor da comarca de Pontes e Lacerda,
Frederico César Batista Ribeiro (vice-presidente); pelo promotor da comarca de Juína, Dannilo Preti Vieira (secretário); e pelo promotor do Núcleo de Atuação Judiciária Cível, Allan Sidney do Ó Souza (tesoureiro). A assembleia elegeu ainda os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal (veja ata ao final).



A promotora Marcelle Rodrigues, nova presidente da Confraria do Júri, com o palestrante Douglas Oldegardo, promotor em MS

Marcelle Rodrigues é a oitava presidente da Confraria do Júri, entidade criada em 2006, e substitui o promotor de Justiça, Caio Márcio Loureiro. Também já dirigiram a Confraria, em ordem, os procuradores Mauro Viveiros e João Batista de Almeida e os promotores Antônio Sergio Cordeiro Piedade (dois mandatos) e César Danilo Ribeiro de Novais (dois mandatos). A entidade tem, como objetivo, incentivar o debate sobre o Tribunal do Júri entre os membros do Ministério Público e, para tanto, organiza eventos em parceria com o MP-MT e mantém um site jurídico.



Caio Márcio Loureiro (à direita) finaliza mandato à frente da presidência da Confraria, com a promoção do evento “Tribunal do Júri – Reflexões sobre técnicas de plenário”, em parcerias.

A posse da nova diretoria da Confraria do Júri foi realçada pela palestra “Tribunal do Júri – Reflexões sobre técnicas de plenário”, organizado pela Confraria, em parcerias, e que ocorreu no dia 07 de março. O promotor de Justiça do Mato Grosso do Sul, Douglas Oldegardo, ministrou dez temas da prática do júri, com a experiência de 12 anos à frente do Tribunal do Júri de Campo Grande. A solenidade contou com a presença do ex-presidente da Confraria do Júri, César Danilo, que fez a apresentação do palestrante.



Encerramento da palestra “Tribunal do Júri – Reflexões sobre técnicas de plenário”. Ao centro, a promotora Marcelle Rodrigues, que substitui Caio Loureiro (à esquerda) na presidência da Confraria do Júri.

Clique aqui e veja a Ata da Assembleia Ordinária de 05 de março de 2020:

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT