::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Eventos
 
06/04/2021  - 09/04 - TJMT realiza audiência pública para debater diagnóstico sobre violência doméstica
 
Dani Cunha - TJMT

Será nesta sexta-feira (9 de abril), às 13h30, a audiência pública “Diagnóstico da Violência Doméstica no ano de 2020 e estratégias para melhoria do sistema de proteção”. O evento, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (Cemulher), ocorrerá de forma virtual e transmitido pela internet, pela página oficial do TJMT no Youtube.

A audiência pública tem objetivo de promover discussão com a sociedade sobre a violência doméstica em Mato Grosso, o aumento da violência sexual durante a pandemia da Covid-19, identificar as formas de violência doméstica e familiar e reduzi-las no ambiente familiar.

Também serão mostradas experiências exitosas, como a Patrulha Maria da Penha bem como a importância de desenvolvimento da Rede de Proteção à mulher vítima de violência de gênero, que atuará em conjunto para amparar as vítimas.

Durante o evento serão abordados três eixos:

Eixo 1: O aumento da violência sexual na Pandemia – relatório de dados (a ser apresentado pela magistrada Maria Mazarelo Farias Pinto);

Eixo 2: Patrulha Maria da Penha – a experiência do Estado de Mato Grosso (a ser apresentado pela tenente-coronel da Polícia Militar do Estado Emirela Martins, coordenadora da Patrulha Maria da Penha);

Eixo 3: Desenvolvimento da Rede de Proteção à mulher vítima de violência doméstica (a ser apresentado pela Delegada de Polícia Lizzia Kelly Ferraro Noya, da Delegacia 24 horas para atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual de Cuiabá/MT, pela Psicóloga Dra. Jaqueline Vilalba Fernandes e pela Delegada de Polícia Jozirlethe Magalhães Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá/MT – DEDM/PJC/MT).

Estarão presentes autoridades, representantes de órgãos, instituições, entidades e sociedade civil organizada. O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado pela internet.

A audiência pública é coordenada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, da vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que preside a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT