::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
08/03/2018  - Enasp/CNMP apresenta resultados positivos obtidos a partir da meta de redução do feminicídio
 
CNMP

A Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp/CNMP) participou, na última quintafeira, dia 1º de março, em São Paulo, do seminário "Dia dos dados abertos: dados e feminicídio". Promovido pela organização não governamental internacional Artigo 19, o evento reuniu autoridades públicas e grupos da sociedade civil para debater a produção e divulgação de dados sobre feminicídios gerados no país.

Emmanuel Levenhagen, membro auxiliar da Enasp/CNMP, apresentou o trabalho da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública sobre o tema, exibindo as estatísticas que o CNMP produziu desde a criação da meta em 2015, bem como os resultados positivos obtidos com ela, a qual foi responsável pela diminuição de cerca de 60 por cento dos inquéritos policiais em estoque nas unidades do MP brasileiro até 2017.

O seminário marcou, igualmente, a oportunidade de apresentar o novo sistema idealizado pela Enasp/CNMP, ainda em fase de desenvolvimento, para produção e tratamento de dados afetos aos feminicídio. O novo modelo possibilitará a extração de relatórios de inteligência e disponibilização de dados mais fidedignos à sociedade.

O evento contou com a participação de representantes do Ministério da Justiça, do Ministério da Saúde, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República, da ONU Mulheres, da Prefeitura de São Paulo, do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, do Instituto Patrícia Galvão, entre outros.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT