::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/04/2019  - TJ-SP: Mantido Júri que condenou por feminicídio réu que ateou fogo em ex-companheira
 
TJ-SP

A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri que condenou a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, réu acusado de cometer feminicídio contra ex-companheira.

Consta nos autos que, inconformado com o término da relação amorosa com a mãe de suas três filhas, o homem se escondeu atrás de um muro e, quando a vítima passou por ele, jogou gasolina e ateou fogo no corpo dela, fugindo da cena do crime em seguida. Após 10 dias internada, a vítima faleceu.

A defesa recorreu alegando falta de motivação às qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e motivação por condição de sexo), consequentemente, a nulidade do julgamento e redução de pena.

De acordo com o relator do recurso, desembargador Marcos Correa, no entanto, “a motivação do crime se deu em razão de seu inconformismo com o término da relação amorosa que mantinha com a vítima (condição de sexo). Sendo que utilizou-se de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que, aguardou atrás de um muro e, jogou gasolina no corpo dela e ateou fogo”.

Por fim, o acusado alegou que foi traído pela vítima, o que não foi comprovado, “patente a intenção do réu em justificar o crime e afastar a qualificadora do motivo torpe”, completou o magistrado.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Ricardo Tucunduva e Machado de Andrade. A decisão foi unânime.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT