::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/10/2016  - PE: Julgamento dos acusados de matar promotor de Itaíba deve durar quatro dias
 
Folha de Pernambuco

O caso do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, assassinado em Itaíba - no Agreste de Pernambuco - finalmente pode ter um desfecho, mais de três anos após o homicídio. O julgamento de quatro dos acusados do crime - José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva, conhecido como Passarinho - tem início no começo da manhã desta segunda-feira (24), mas o júri Federal deve seguir por quatro dias.

Para o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Carlos Guerra, a justiça será feita. "Confio muito na instituição do tribunal do júri. Dificilmente, o júri condena um inocente, tende sempre a fazer justiça", afirma. "A sociedade pernambucana terá a oportunidade de ver a Justiça prestar contas desse crime que tanto abalou o Ministério Público, como toda a sociedade."

Os acusados respondem pelo crime de homicídio doloso contra a vítima e por tentativa de assassinato da advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, noiva de Thiago Faria, e do tio dela, Adauto Martins. Ambos estavam no carro do promotor, na rodovia PE-300, a caminho de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. O quinto acusado pelo crime - Antônio Cavalcante Filho, irmão de José Maria Cavalcante - está foragido da Justiça Federal.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 14 de outubro de 2013 no interior de Pernambuco. Thiago Faria Soares estava acompanhado da noiva, a advogada Mysheva Martins, e do tio dela Adauto Martins. Eles seguiam pela rodovia PE-300 a caminho de Itaíba, quando foram abordados por homens armados.

Os tiros atingiram Thiago, que morreu na hora. O veículo deles parou. O carro dos assassinos contornou a via e, segundo as investigações, retornou para tentar assassinar tio e sobrinha, que escaparam com vida após se jogarem para fora do veículo, na estrada. A arma do crime nunca foi encontrada.

A motivação do crime teria sido a compra de 25 hectares de uma fazenda em Águas Belas. O imóvel, que possuía uma extensão total de 1.800 hectares, foi adquirido por Mysheva em um leilão - com isso, José Pedro teria sido obrigado a deixar o local.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT