::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/12/2016  - JFPE promove júri contra quarto acusado de assassinato do promotor Thiago Faria
 
JF-PE

A partir desta segunda-feira (12), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realiza júri popular para julgar José Maria Domingos Cavalcante, acusado de ser um dos cinco envolvidos no assassinato do Promotor de Justiça, Thiago Faria Soares. A sessão do Tribunal do Júri, que acontecerá no 10º andar do edifício-sede da JFPE, no bairro do Jiquiá, começará às 9h e tem previsão de três dias de duração. O julgamento será presidido pelo Juízo da 36ª Vara Federal.

Cavalcante é acusado de homicídio doloso (art. 121 do Código Penal - CP) e pela tentativa de homicídio contra Mysheva Freire Ferrão Martins e Adautivo Elias Martins (Art. 121 c/c Art. 14 do CP). O acusado seria julgado em júri popular realizado no mês de outubro, junto com os outros três acusados do crime, contudo, devido à ausência injustificada do seu advogado, no primeiro dia da sessão, o Juízo da 36ª Vara Federal determinou o desmembramento do julgamento para Cavalcante.

HISTÓRICO - De 24 a 28 de outubro deste ano, a JFPE realizou sessão do Tribunal do Júri que julgou o assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, morto em Itaíba no ano de 2013. Na madrugada da sexta-feira (28), os sete jurados decidiram pela condenação dos réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa a 50 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e José Marisvaldo Vítor da Silva a 40 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Os condenados foram considerados culpados pelos crimes citados acima. O réu Adeildo Ferreira dos Santos foi considerado inocente pelo júri popular e por isso absolvido das acusações.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT