::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/07/2018  - DF: Ministério Público consegue condenação por falso testemunho no Tribunal do Júri
 
MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve na última terça-feira, 17 de julho, a condenação de Cleidiomar Pereira Silva, acusado de fazer afirmações falsas durante sessão do Tribunal do Júri. A pena privativa de liberdade, fixada em 2 anos e 6 meses de reclusão, foi substituída por penas restritivas de direitos. Além disso, o réu deverá pagar multa.

As afirmações falsas foram feitas em 4 de outubro de 2017, no plenário do Tribunal do Júri de Brazlândia, durante o julgamento de Matheus Alves Santana, condenado pelo crime de homicídio. Cleidiomar foi ouvido em audiência de instrução e julgamento de processo, e negou que Matheus tivesse confidenciado a ele a realização de disparos de arma de fogo contra a vítima.

Cleidiomar já tinha prestado depoimentos em juízo e em inquérito policial e afirmado que Matheus era o autor do homicídio. No entanto, em plenário, afirmou o contrário. A prática de falso testemunho é crime previsto no Código Penal, e causa de aumento de pena quando cometido com o fim de obter prova destinada a produzir efeito em processo penal.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT