::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/08/2018  - TJ-SP: Motorista acusada de atropelar e matar três pessoas vai a júri popular
 
TJ-SP

O juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira, da 5ª Vara do Júri da Capital, decidiu pronunciar Talita Sayuri Tamashiro para que seja submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri sob a acusação de homicídio qualificado.

Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 30 de setembro do ano passado, por volta das 4h30 da madrugada, o veículo que a acusada dirigia invadiu o acostamento da pista da Marginal Tietê e atropelou três pessoas que estavam ao lado do carro de um deles. As vítimas aguardavam para serem feitos os reparos necessários no carro para o prosseguimento do percurso.

Laudos apontam que a motorista conduzia seu automóvel com capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool, que fazia uso do celular ao volante e estava com a habilitação suspensa.

Em audiência de custódia realizada no dia seguinte aos fatos ela teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, mas habeas corpus impetrado por sua defesa revogou a prisão preventiva em 25 de outubro. Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0008821-38.2017.8.26.0635

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT