::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
15/03/2019  - RS: Homens que mataram por herança são condenados a mais de 18 anos de prisão
 
MP-RS

Em sessão do Tribunal do Júri de Bom Jesus ocorrida no último dia 12, o promotor de Justiça de Bom Jesus Felipe Lisboa Barcelos garantiu a condenação dos réus Agostinho das Graças Nunes Xavier e Deivid de Aguiar Campos a, respectivamente, 21 e 18 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe e mediante dissimulação) de Demétrio Piardi da Silva, morto aos 62 anos. Os dois também foram condenados por fraude processual, furto e porte ilegal de arma de fogo.

O crime, ocorrido em 10 de outubro de 2016, na localidade de Chapadinha, interior de Bom Jesus, foi executado pelos réus juntamente com a filha da vítima, Margarete Rodrigues da Silva, esposa de Agostinho. O motivo foi uma herança que a vítima receberia. Devido à cisão processual, Margarete está sendo processada em outra ação e ainda não há data definida para o júri popular.

ASSASSINATO

Com a informação de que Demétrio receberia herança de R$ 300 mil, dois meses antes do crime, a mulher foi até o cartório da cidade para que o pai lhe outorgasse procuração de amplos poderes para o gerenciamento da vida financeira. A procuração, no entanto, foi revogada por Demétrio dez dias depois de assinada. Inconformada, arquitetou com seu marido, Agostinho, e com o sobrinho dele, Deivid, o homicídio.

No dia do crime, 10 de outubro, os dois homens foram de Caxias do Sul até a residência da vítima, em Bom Jesus, e atiraram contra ele, o que causou sua morte. Logo após a execução de Demétrio, os dois reviraram a residência da vítima, abrindo as portas do roupeiro, jogando roupas pelo chão e trocando objetos de lugar, com a finalidade de encobrir a realização do assassinato e na tentativa de fazer tudo parecer obra de assaltantes. Para tanto, furtaram da casa da vítima um celular e uma TV, encontrados junto aos dois. A arma utilizada para o crime foi encontrada na casa de Deivid, em Caxias do Sul, em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT