::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
14/05/2019  - Morte de trans a pauladas é tratada como feminicídio pela Justiça
 
Site Isto É

O juiz Luiz Felipe Vizotto Gomes, do 1º Tribunal do Júri de SP, aceitou a denúncia pelo Ministério Público contra Jonatas Araújo dos Santos, de 25 anos, acusado de matar a mulher trans Larissa Rodrigues da Silva, de 21 anos, a pauladas em São Paulo, no dia 4 de maio. As informações são do blog do jornalista Paulo Sampaio, no UOL.

O crime foi qualificado pelo Ministério Público como feminícidio. De acordo com um promotor entrevistado pelo Universa, a decisão é baseada no fato de Larissa ter adotado identidade de gênero feminina, inclusive providenciando retificação em seu registro de nascimento.

O crime aconteceu por volta das 22h do dia 4 de maio, na zona sul da cidade de São Paulo, onde Larissa costumava fazer programa. De acordo com a polícia, ela estava na calçada com uma colega, quando Jonatas parou o carro, discutiu com ambas. Minutos depois, ele voltou com um pedaço de pau e golpeou Larissa diversas vezes.

O acusado pelo crime foi preso provisoriamente, mas foi encaminhado à prisão preventiva, sem tempo determinado, no início da semana.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT