::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
16/07/2019  - TJ-MT: Lançamento de evento sobre 13 anos da Lei Maria Penha será nesta quarta-feira
 
TJ-MT

A sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá, será palco do lançamento do “Colóquio 13 anos Maria da Penha”, nesta quarta-feira (17 de julho), às 9h, na sala de reuniões da Presidência. A iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ-MT) foi totalmente abraçada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, tanto por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), quanto pela Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis-MT).

Também são parceiros do evento a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil seccional mato Grosso, Governo do Estado, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Tribunal de Contas (TCE-MT), BPW Cuiabá e BPW Várzea Grande, entre outras instituições.

O Colóquio ocorrerá no dia 9 de agosto (sexta-feira), no Teatro Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, das 9h às 19h.

O evento celebrará os 13 anos da Lei 11.340/2006 – a Lei Maria da Penha e contará com a presença da própria Maria da Penha. Esse será um grande evento que vai fomentar debates e apresentar boas práticas para a prevenção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, além das mudanças e desafios após a promulgação da lei.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT