::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/09/2020  - TJ-MG: Justiça leva a julgamento homem que matou outro em posto
 
TJ-MG

Com o retorno das atividades presenciais, na próxima segunda será julgado, pelo Tribunal do Júri de Salinas, Alan Pereira dos Santos, acusado de matar a tiros, num posto de gasolina, Gustavo Alexandre de Lima, por motivo fútil, mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido. A sessão começará às 9h.

Este é o primeiro júri da comarca, desde a adoção das medidas de isolamento e distanciamento impostas pela pandemia de covid-19, em meados de março. O julgamento vai seguir as orientações sanitárias e os regramentos da Portaria Conjunta 1025/2020. O réu está preso atualmente.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na tarde de 22 de novembro de 2019, no Posto União, localizado na zona rural de Padre Carvalho/MG. O homicídio foi qualificado, pois se deu por motivo fútil e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

O réu e outra pessoa dirigiram-se até o estabelecimento em uma motocicleta. A dupla parou perto de uma das bombas de combustível. O acusado, de repente, se aproximou e, aproveitando que a vítima estava distraída, sacou a arma de fogo e disparou várias vezes. Gustavo tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava e residia no local.

Inicialmente ambos os envolvidos foram denunciados, mas o juiz Marcelo Bruno Duarte Araújo, em junho de 2020, pronunciou apenas o condutor, por entender que não havia indícios de que o carona tivesse ligação com o incidente. Testemunhas relataram que o colega, que estava na garupa, ficou sem reação ao presenciar o crime.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT