::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/10/2020  - TJ-SC: Ex-boxeador é condenado a 23 anos de prisão em júri popular
 
TJ-SC

Um homem de 40 anos, ex-boxeador, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada em sessão do Tribunal do Júri promovida dia 07 de outubro, na comarca de Araranguá. A sessão, presidida pelo juiz substituto Bruno Santos Vilela, ocorreu no 19º Batalhão da PMSC de Araranguá e observou todos os protocolos necessários para evitar a transmissão e propagação da Covid-19. Iniciado às 9h e encerrado após as 23h, o julgamento durou mais de 14 horas.

Segundo a denúncia, os crimes aconteceram em dezembro de 2017, quando o acusado teria invadido a casa da ex-companheira, que ligou a uma tia para avisar sobre a presença do homem e pedir para acionar a polícia. As vítimas, a tia e o companheiro dela, se dirigiram até a residência e ao chegarem ao local foram surpreendidas com golpes de barra de ferro aplicados pelo boxeador. A motivação para a violência seria uma suposta interferência de ambos na relação que o réu tinha com sua ex-companheira. A mulher foi atingida na face e na cabeça, lesões que causaram traumatismo cranioencefálico e sua morte. Já o homem, que foi atingido por golpes no corpo e na cabeça, sobreviveu ao ataque, que teria cessado quando o acusado fugiu assustado com a aproximação de um veículo.

O réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, mais sete meses de detenção, em regime aberto, por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificada por motivo torpe, meio cruel e recursos que dificultaram a defesa das vítimas, além dos crimes de ameaça e invasão de domicílio. O homem estava preso preventivamente no Presídio Regional de Araranguá e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 0006009-30.2017.8.24.0004).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT