::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/11/2020  - MP-SC obtém condenação de oito integrantes de facção criminosa por tentativa de homicídio
 
MP-SC

O Tribunal do Júri de Joinville condenou oito integrantes de uma facção criminosa por tentativa de homicídio e organização criminosa em sessão realizada dia 10 de novembro. Segundo a denúncia da 22ª Promotoria de Justiça, os oito réus que foram a julgamento ontem tentaram matar um jovem na noite de 10 de dezembro de 2018, simplesmente porque o rapaz pertenceria a um grupo rival que atuava no tráfico de drogas.

As penas dos réus variam de 13 anos a 17 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado.

Pela denúncia do Ministério Público, os condenados atuaram sob ordens da facção criminosa que controlaria o comércio ilegal de drogas na área. O objetivo da ação era exterminar o rival para eliminar a concorrência na atividade ilegal.

Na noite do crime, sete dos condenados ontem, pelo Júri, mais outro, que era adolescente na época, chegaram à residência da família em motos e carros já atirando com suas armas de fogo, conforme a denúncia. Mesmo surpreendido e atingido por disparos, o rapaz atacado conseguiu fugir. O oitavo condenado pelo Júri, ontem, na época estava preso e ordenou a ação criminosa da prisão.

O Promotor de Justiça Ricardo Paladino, que atuou no Júri, argumentou que o motivo do crime foi torpe - o que foi levado em consideração para o cálculo das penas, elevando o tempo de prisão -, pois o grupo não admitia a concorrência de outra facção no tráfico de drogas naquela área.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT