::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
30/11/2020  - MP-GO: Denunciado pelo MP por morte de motorista de aplicativo após estupro vai a júri
 
João Carlos de Faria - MP-GO

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, Parsilon Lopes dos Santos será julgado pelo Tribunal do Júri da comarca nesta terça-feira (1º/12), a partir da 8h30, pelo homicídio de Vanusa Cunha Ferreira. A sessão será presidida pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias e o promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior representará o MP-GO.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 19 de janeiro de 2019, em uma chácara no Jardim Copacabana, em Aparecida de Goiânia. Conforme a peça acusatória, Parsilon Lopes dos Santos matou a vítima depois de tê-la estuprado e obrigado a praticar atos libidinosos com ele. Em seguida, ele tentou esconder o corpo de Vanusa nos fundos da chácara, que acabou sendo encontrado no dia seguinte.

Segundo Milton Marcolino dos Santos Júnior, a vítima, que era técnica de enfermagem, trabalhava no Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e prestava serviços de motorista de aplicativo. No dia do crime, Vanusa Cunha Ferreira saiu para fazer várias corridas para o denunciado. Ela foi buscar, a pedido de Parsilon, dois músicos no Terminal Rodoviário de Goiânia e os levou até um bar onde se encontrava o denunciado. De lá, levou os dois até a casa de outro músico, onde se arrumaram. Em seguida, buscou o denunciado e seguiram para a casa de shows, onde se apresentariam.

De madrugada, após o show, Vanusa Cunha Ferreira levou os quatro para a residência de um dos músicos, onde todos ficaram. No entanto, o acusado seguiu para a chácara em que morava, para encerrar a corrida. Ao chegar ao imóvel, ele obrigou a vítima a entrar na casa, onde a estuprou, depois de dominá-la e espancá-la. Segundo o promotor de Justiça, com “o intuito de ocultar o estupro cometido, o denunciado bateu a cabeça da vítima no chão por várias vezes, até deixá-la como morta”.

Feminicídio

O denunciado, então, arrastou o corpo da vítima pela casa e jogou-o no fundo da chácara, visando ocultá-lo. Em seguida, utilizou o carro de Vanusa para fugir. O MP-GO denunciou Parsilon Lopes dos Santos por homicídio com quatro qualificadoras: emprego de meio cruel, de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, para assegurar a ocultação de outro crime e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Também foi denunciado por estupro e ocultação de cadáver.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT