::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
01/12/2020  - MP-PR oferece denúncia por tentativa de feminicídio contra homem que tentou atropelar a ex-namorada
 
MP-PR

Em Paranaguá, no Litoral de estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça, ofereceu denúncia criminal contra um homem que ameaçou e tentou matar a ex-namorada. Além disso, o denunciado entrou em luta corporal com o pai dela, que interveio para salvar a filha, e ameaçou matá-lo. O MPPR elenca os crimes de sequestro, lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça e feminicídio tentado.

O crime ocorreu em 13 de novembro, quando o homem forçou a mulher a entrar em seu carro, passando a agredi-la com socos e a ameaçá-la de morte. A vítima conseguiu sair do veículo em movimento, caindo na pista de rolamento, e o homem deu marcha à ré para atropelá-la, sem sucesso, porque ela, mesmo caída, rolou em direção ao canteiro da via. Além disso, agrediu e ameaçou de morte o pai da moça, que buscou defendê-la.

Na ocasião, ele foi preso em flagrante. A prisão preventiva (por tempo indeterminado) foi decretada, e o homem segue preso.

A pena pode chegar a 30 anos de prisão. O feminicídio é considerado crime hediondo, que, a partir da entrada em vigor do Pacote Anticrime, só pode ter progressão de regime após o cumprimento de pelo menos 40% da pena.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT