::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
14/01/2021  - TJ-MG: Jovem acusado de mortes em acidente vai a júri
 
TJ-MG

A juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Âmalin Aziz Sant’Ana, entendeu que há indícios de autoria e materialidade para que o jovem R.V.D.L. seja julgado por um júri popular. Ele é suspeito de dirigir embriagado, de ter participado de “racha” e causado acidente em que a namorada e um amigo, que estavam dentro do carro, morreram. O grupo voltava de uma boate na madrugada de 11 de dezembro de 2016, depois de passar o dia inteiro em outra festa de aniversário.

O acidente aconteceu na Avenida Tancredo Neves, na Pampulha, e quatro pessoas estavam no carro, que se chocou contra uma árvore. O motorista, na época com 18 anos de idade, e outro ocupante do veículo foram hospitalizados, mas sobreviveram à tragédia. O colega dele precisou amputar um dos dedos do pé por causa dos ferimentos graves.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), todos eles beberam na festa durante a tarde e também na casa noturna, em quantidade suficiente para a alteração da capacidade psicomotora. Para o MP, o motorista estava nitidamente embriagado e, na saída da boate, foi seguido por amigos em outro veículo. Quando transitavam pela Avenida Tancredo Neves, o jovem resolveu acelerar seu carro além dos limites legais.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar relatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro no local e no hospital.

O oferecimento da denúncia do MP à Justiça, que se segue ao inquérito da polícia, foi feito em maio de 2019. Na mesma data, a denúncia foi aceita. Agora, o jovem pronunciado pela juíza Âmalin Sant’Ana será julgado por duplo homicídio e por lesão corporal gravíssima. A data do julgamento ainda não foi definida.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT