::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
15/01/2021  - TJ-SC: Júri vai julgar réu acusado de atirar em mulheres que protestaram contra som alto
 
TJ-SC

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville retoma no mês de fevereiro as sessões de julgamento. Estão confirmados sete júris para acontecer nos dias: 2, 4, 9, 11, 18, 23 e 25. Algumas sessões iniciam às 9 horas e outras às 13 horas, conforme a data. Todos os julgamentos serão presididos pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville.

O primeiro júri do ano, marcado para as 13 horas do dia 2 de fevereiro, envolve duas tentativas de homicídio ocorridos em abril de 2017, no bairro Jardim Paraíso. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu teria disparado contra duas mulheres. Uma delas foi atingida na perna esquerda; a outra saiu ilesa da agressão. O motivo foi fútil, porque no dia anterior uma das moças havia discutido com o rapaz em virtude de som alto e acionado a Polícia Militar.

No ano passado, mesmo diante da pandemia, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville fechou o ano com 38 julgamentos realizados. O juiz Gustavo Henrique Aracheski destaca que, atualmente, há 28 processos de réus presos prontos para julgamento, o que já ocupa a pauta até o mês de abril. "Depois destes processos com réus presos, serão pautados os júris para os acusados que respondem o processo em liberdade", explica o magistrado (Autos nº 0016236-74.2017.8.24.0038).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT