::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
12/02/2021  - MP-MS: Crime de tentativa de feminicídio em Mundo Novo tem condenação de quase 15 anos em regime fechado
 
MP-MS

Foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, com pena de 14 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, em regime fechado, o réu A. J. S. A., acusado de tentar matar sua ex-companheira com 17 facadas, na presença de seus três filhos. O julgamento ocorreu, em janeiro (29/1), no Tribunal do Júri da comarca de Mundo Novo, e foi presidido pelo Juiz de Direito Guilherme Henrique Berto de Almada.

Segundo os laudos apresentados durante o Júri, foram 17 facadas desferidas em várias partes do corpo, como: ombros (direito e esquerdo), mãos (direita e esquerda), peito, costas, pescoço e outros membros, causando lesões graves na ex-convivente. Os vizinhos detiveram o réu e chamaram a polícia. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, devido à rapidez no atendimento médico, a vítima não foi a óbito.

A acusação foi feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira, que, em plenário, pugnou pela condenação do réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo meio cruel e pelo feminicídio (violência doméstica e familiar contra mulher), bem como majorado pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de descendentes da vítima e com descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A defesa foi feita pelo Defensor Público Guilherme Lunelli, que sustentou o afastamento das qualificadoras do motivo torpe e do feminicídio.

O Conselho de Sentença condenou o réu, nos termos arguidos pelo Ministério Público.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT