::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
17/02/2021  - TJDFT: Acusado de tentativa de feminicídio é condenado pelo júri a 8 anos de prisão
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Brasília condenou o réu Ricardo Luiz Gazolla a oito anos de prisão por tentar matar a ex-companheira. O julgamento ocorreu em 03 de fevereiro. Gazolla irá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Segundo os autos, no início da madrugada de 8 de julho de 2019, o réu encontrou a vítima na Rodoviária do Plano Piloto e se desentenderam. O réu passou a agredir a ex-companheira com golpes de faca. O crime não se consumou porque a vítima conseguiu reagir e recebeu ajuda de terceiros.

Em plenário, os jurados acolheram o entendimento do MPDFT, que o crime foi praticado contra mulher, por razões da condição do sexo feminino (feminicídio), envolvendo convivência doméstica e familiar, eis que o acusado e a vítima mantiveram relacionamento amoroso.

Sendo assim, em atendimento à decisão soberana dos jurados, o juiz presidente do júri condenou o réu. Ao dosar a pena, o magistrado destacou que Ricardo Gazolla apresenta maus antecedentes, pois ostenta diversas condenações criminais, inclusive por crime doloso contra a vida.

Por fim, o juiz justificou a necessidade de manutenção da prisão do réu: “O acusado respondeu preso ao processo, e assim deverá permanecer, pois em liberdade é uma evidente ameaça à ordem pública, uma vez que envolvido continuamente em diversos crimes”.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT