::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
02/03/2021  - MPDFT: Acusado de estuprar e tentar matar enteada é condenado a mais de 31 anos de prisão
 
MPDFT

O homem acusado de estuprar e tentar matar a enteada adolescente em Vicente Pires foi condenado pelo Tribunal do Júri de Águas Claras, em 11 de fevereiro, a 31 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. Padrastro da vítima, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por tentativa de feminicídio e estupro. Na época do crime, a jovem tinha 15 anos.

Os jurados reconheceram as três qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: condição de gênero feminino (feminicídio), emprego de meio cruel e crime cometido para assegurar a impunidade de outro crime (o estupro). A pena do réu para o crime de estupro também foi aumentada pela relação de parentesco com a vítima.

O crime ocorreu em agosto de 2018, na casa da vítima. O padrasto, que já cumpria pena por homicídio, estava na residência porque havia sido beneficiado com uma saída temporária (o “saidão”) e decidiu não retornar ao presídio. Ele atacou a jovem e a ameaçou com uma faca. Quando ela gritou por socorro, tentou matá-la a facadas. Apesar de gravemente ferida, a adolescente foi socorrida a tempo e sobreviveu aos ferimentos.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT