::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/03/2021  - TJSC: Homem que matou desafeto com dois tiros pelas costas é condenado a 13 anos de prisão
 
TJSC

A primeira sessão do júri promovida este ano na comarca de Criciúma resultou na condenação de um homem a 13 anos e quatro meses de prisão. Presidido pelo juiz substituto Rodrigo Francisco Cozer, o júri foi realizado dia 18/2 e respeitou todas as medidas de saúde e segurança em função da pandemia de Covid-19, com acesso restrito ao público.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em agosto de 2019 no bairro Vila Caxias, na cidade de Siderópolis, quando o réu atirou contra a vítima, um jovem de 22 anos, que tentou correr mas foi atingido por dois disparos e morreu.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe - uma suposta disputa de ponto de venda de drogas na localidade - e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atingida em via pública pelas costas. Assim, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado a 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 0007259-79.2019.8.24.0020).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT