::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
20/04/2021  - CNMP: ''I Oficina Tribunal do Júri'' já conta com 356 membros do Ministério Público inscritos
 
CNMP

Evento conta com apoio da Confraria do Júri. Clique aqui!

Os membros do Ministério Público têm até o dia 28 de abril para realizarem suas inscrições na “I Oficina Tribunal do Júri”. Iniciativa da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UCNMP), o evento será realizado no dia 30 de abril, com transmissão pelo YouTube, e já conta com 356 inscritos.

Com a organização pedagógica do secretário executivo da UNCMP, Danni Sales, o evento terá como objetivo a capacitação dos membros do Ministério Público que atuam no tribunal do júri.

Danni Sales observa que há uma série de complexidades que cercam uma atuação no tribunal do júri: domínio da lei penal, processual (rito), conhecimentos de antropologia, sociologia, psicologia, linguagem... atributos que podem ser desenvolvidos e amadurecidos tanto pela experiência de plenário (vivência de tribuna) quanto pelo processo de instrução (ensino). “Optamos por um evento em formato de ‘oficina’, visando transmitir aspectos práticos do conhecimento”, explicou Sales.

A oficina trará como instrutores alguns dos mais experientes membros do Ministério Público brasileiro, os quais fornecerão ferramentas destinadas a maximizar as habilidades críticas, analíticas e comunicativas do membro do MP em plenário.

Os membros interessados devem acessar o Sistema de Inscrições em Eventos do CNMP (https://eventos.cnmp.mp.br/login.seam?cid=581) para assegurarem seus lugares. Somente os inscritos receberão o link de acesso à transmissão da oficina. Em caso de dúvidas ou problemas na inscrição, o contato deve ser feito pelo telefone (61) 3315-9420.

O evento conta com o apoio da Confraria do Júri, presidida por Marcelle Rodrigues da Costa, e da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), dirigida por Marcelo André de Azevedo.

Veja aqui a programação completa da oficina.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT