::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
09/09/2021  - TJRJ: Acusado de matar estudante a facadas em shopping vai a júri popular em dezembro
 
TJRJ

A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói do TJRJ, marcou para o dia 6 de dezembro, às 13h, o julgamento pelo Tribunal do Júri de Matheus dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas Vitorya Melissa Mota, de 22 anos, no dia 2 de junho, no Plaza Shopping, em Niterói.

Vitorya almoçava na praça de alimentação do shopping quando Matheus se aproximou. Durante uma conversa com a jovem ele começou a esfaqueá-la. Testemunhas afirmaram que Vitorya chegou a gritar “não” ao tentar se afastar do agressor, mas ele impediu que ela se levantasse, colocando a mão em seu ombro, golpeando-a com uma faca. Ele só parou o ataque ao ser contido por uma testemunha, que o imobilizou até a chegada dos seguranças do shopping e da polícia.

A vítima chegou a ser encaminhada para um pronto-socorro médico. Porém, diante da intensidade, da localização e da quantidade de facadas desferidas não sobreviveu.

A magistrada determinou que o laudo da perícia no celular da vítima, a ser feita em 60 dias, deve conter as conversas extraídas do WhatsApp, fotografias, áudios e vídeos eventualmente existentes. Além disso, em 10 dias devem ser entregues possíveis comprovantes de chamados telefônicos às unidades de emergência do SAMU e da Polícia Militar – e, se houver, eventuais gravações. Um ofício foi enviado ao SENAC de Niterói, onde Matheus e Vitorya faziam curso técnico de Enfermagem, para obtenção do histórico ou ficha individual da jovem.

No começo do mês, durante a 1ª audiência do caso, Matheus, réu for feminicídio, permaneceu em silêncio ao ser interrogado.

Processo nº 0123407-06.2021.8.19.0001

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT