::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
23/09/2021  - MPMG: Homem é condenado a 19 anos de prisão por tentar matar ex-companheira
 
MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem acusado de tentar matar a ex-companheira em fevereiro deste ano, em Perdões, no sul do estado. O Tribunal do Júri da comarca, em sessão de 01/09, o condenou por tentativa de feminicídio à pena de 19 anos, 10 meses e 5 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. A Justiça determinou que ele deve permanecer acautelado em estabelecimento prisional, ou seja, não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu em 14 de fevereiro deste ano, quando o acusado, inconformado com o término do relacionamento com a vítima, dirigiu-se à casa dela, mesmo ciente de que não poderia se aproximar da mulher em função de medida protetiva, e atirou com arma de fogo contra ela, que estava com a filha no colo. “Ele utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima, atacando-a de surpresa. A morte dela só não foi alcançada em razão de melhor pontaria do acusado e de prestação imediata de socorro à vítima pela mãe do autor”, defendeu no júri o promotor de Justiça Stefano Naves Boglione.

O Tribunal do Júri de Perdões ainda condenou o homem a 4 meses e 10 dias de detenção pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência anteriormente estabelecidas.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT