::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
20/10/2021  - TJSP: Mantido júri que condenou homem por matar garota de programa
 
TJSP

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri realizado na Comarca de Araras que condenou homem por homicídio qualificado contra garota de programa. A pena foi fixada em 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, a vítima estava em ponto de prostituição quando foi abordada pelo réu, que solicitou seus serviços. No carro do acusado, eles rumaram a um local ermo. Lá, ele passou a agredir a mulher com uma chave de rodas, desferindo golpes contra seu corpo, rosto e cabeça, até a vítima falecer de traumatismo cranioencefálico.

O desembargador Marcelo Gordo, relator do recurso, salientou que as qualificadoras reconhecidas - emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima - encontram amparo nos elementos presentes nos autos. Para o magistrado, ao utilizar uma chave de roda para golpear a vítima, o réu submeteu-a “a atroz e desnecessário sofrimento”. “Outrossim, cumpre ressaltar que a qualificadora relativa ao emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima não merece repulsa. Ora, de acordo com o apurado, o acusado, após a prática sexual com a vítima (garota de programa), valendo-se de sua forte composição corporal e incontestável superioridade física, que dificultaram a sua defesa, investiu contra ela (que ainda estava seminua) e desferiu-lhe incontáveis golpes, os quais atingiram o corpo, face e cabeça da ofendida, inclusive, sem oferecer-lhe a mínima oportunidade de resistência”, escreveu.

O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Marcelo Semer e Augusto de Siqueira.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT