::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
20/10/2021  - TJDFT: Júri condena mãe que causou a morte do filho a 20 anos de prisão
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Brasilia condenou a ré Juliana de Pina Araújo a 20 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio contra seu filho, menor de idade. A criança foi intoxicada com remédios que o levaram à, por insuficiência respiratória. O julgamento ocorreu em 14 de outubro.

O crime aconteceu no dia 27 de junho de 2018 no interior do apartamento, onde moravam a ré e a vitima. A acusada, que é médica e estava em tratamento de depressão, teria dado ao filho remédios não indicados para crianças. Após, a ré teria cortado a artéria femoral da vítima no intuito de acelerar seu óbito, o que de fato aconteceu.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, o crime foi praticado com uso de meio cruel (medicamentos que causaram asfixia e impossibilitaram a defesa da vitima), visto que se tratava de criança com menos de 14 anos, que estava aos cuidados da mãe. Em plenário, os jurados votaram a favor da denúncia do MPDFT.

Assim, conforme decisão soberana do júri popular, o juiz presidente condenou a acusada pela prática de homicídio qualificado pelo uso de meio cruel e cometido contra menor de 14 anos e fixou a pena em 20 anos de reclusão.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT