::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/11/2021  - TJTO: Réu é condenado por homicídio duplamente qualificado
 
TJTO

O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, Felipe Pereira de Souza, de 28 anos, pelo assassinato de David Lopes Cardoso. O julgamento ocorreu dia 09 de novembro, em Palmas.

O crime, de acordo com o processo, ocorreu no dia 21 de março de 2018, por volta das 13h, em Palmas. "O Conselho de Sentença decidiu que o réu praticou o crime por motivo torpe, consistente na rivalidade entre facções criminosas (...) e que o crime foi praticado mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa , uma vez que a vítima foi atraída ao local do crime pensando que estaria indo encontrar um vendedor de drogas e, lá chegando, foi surpreendido com diversos disparos de arma de fogo", destaca a sentença assinada pelo juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

O magistrado negou a possibilidade de o réu apelar em liberdade "a fim de se evitar a reiteração da prática delitiva, haja vista que o acusado, além de ter sido condenado definitivamente em três processos, ainda responde a outra ação penal perante este juízo pela suposta prática do delito de tentativa de homicídio".

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT