::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
25/11/2021  - TJSC: Júri condena dois homens por envolvimento no assassinato de engenheiro
 
TJSC

Dois homens acusados do homicídio de um engenheiro que atuava na Prefeitura de Balneário Camboriú, morto com disparos de arma de fogo no dia 22 de fevereiro de 2017, no bairro Praia Brava, foram condenados em sessão do Tribunal do Júri dia 17/11, na comarca de Itajaí.

Por decisão do Conselho de Sentença, um dos réus foi condenado ao cumprimento de pena de 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, e o outro homem ao cumprimento de pena de três anos, 11 meses e 24 dias de reclusão, em regime aberto, por homicídio qualificado - mediante paga ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sessão foi presidida pela juíza Anuska Felski da Silva, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí. O júri popular, que iniciou às 9h e encerrou por volta das 17h, ocorreu sem público, apenas com a presença de até dois familiares da vítima e dos réus, em respeito às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19.

Tramitam na unidade outros cinco processos criminais que tratam do mesmo tipo de delito. O próximo júri popular, com outros dois réus, está marcado para 16 de fevereiro de 2022. A decisão desta quarta-feira é passível de recurso (Autos n. 0000759-21.2020.8.24.0033).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT