::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
19/05/2022  - MPMG: Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar a mãe
 
MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) conseguiu a condenação de A.C.L a 37 anos de reclusão por feminicídio perpetrado contra a mãe. Segundo a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, é a maior pena registrada em um crime único no Tribunal do Júri em Minas Gerais.

O crime aconteceu no dia 22 de julho de 2021, em Santana do Paraíso. A.C.L. matou a mãe M.A.C.L., de 78 anos, com golpes de facão. Segundo a Denúncia, ele teria se desentendido com a mãe e a surpreendeu quando ela estava deitada na cama. Depois de matar a mãe, ele cavou uma cova no quintal de casa, a enterrou, limpou todo o sangue e fugiu.

O MPMG considerou que o crime foi praticado por motivo torpe (desentendimentos com a mãe porque queria se mudar de bairro e dependia financeiramente dela), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado por meio cruel, além de praticado por razões da condição do sexo feminino. O autor também alterou a cena do crime.

O réu foi condenado por homicídio com quatro qualificadoras e majorante, agravado por ter sido cometido contra a própria mãe. Ele foi incurso nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV e VI, c/c artigo 121, parágrafo 7º, inciso II, na forma do artigo 121, parágrafo 2-A, inciso II c/c artigo 211 e artigo 347, todos do Código Penal. A prisão do réu foi mantida e ele não terá direito de recorrer em liberdade.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT