::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
27/06/2024  - MPMT: Curso de extensão sobre Tribunal do Júri chega ao 8º módulo
 
MPMT

O 8º módulo do curso de extensão "Tribunal do Júri: Perspectivas e Desafios”, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) - Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ocorre nesta sexta-feira (28), das 8h às 11h (horário de Mato Grosso). Com o objetivo de discutir, analisar e debater a atuação do Ministério Público no Tribunal do Júri, a capacitação é realizada na modalidade virtual síncrona (ao vivo), por meio da plataforma Microsoft Teams, exclusivamente para integrantes do Ministério Público brasileiro.

O módulo contará com três painéis, que terão como moderadores o coordenador da Escola Institucional do MPMT, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, o coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional (CAO) do MPMT, promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, o coordenador do CAO Júri, promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais, a presidente da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri), promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, e o promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo.

“Crimes contra a honra praticados nos debates do Júri e a atuação do Ministério Público em defesa da vida” será o tema do primeiro painel, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) Rodrigo Monteiro da Silva. O segundo será sobre “O comportamento da vítima nos crimes de tentativa de homicídio”, tendo como palestrante a promotora de Justiça do MPMT Andreia Monte Alegre Bezerra de Menezes. O terceiro abordará “Qualificadoras subjetivas, objetivas e ‘ontológicas’”, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira.

O curso de extensão é uma realização da Escola Institucional do MPMT, CAO Júri e Confraria do Júri, com apoio do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Púbicos do Brasil (CDEMP), Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Iniciado em setembro de 2023, o curso contempla 12 módulos e carga horária total de 40 horas. As aulas são mensais, permitindo a participação ativa dos membros, que poderão interagir com os professores e colegas em tempo real, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT