::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/02/2025  - TJDFT: Acusado de matar vítima em festa de Ano Novo é condenado a 12 anos de prisão
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Elias Júnior Lima da Silva a 12 anos de prisão, por matar, com golpes de enxada, a vítima Diego Pereira Meireles. Elias foi condenado por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que atingiu um golpe na cabeça da vítima enquanto ela estava de costas. O réu irá cumprir a pena em regime inicial fechado. O julgamento ocorreu em 19 de fevereiro.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no final do dia 1º de janeiro de 2024, no Núcleo Rural Boa Esperança, localizado no INCRA-09, em Ceilândia/DF. Consta ainda da denúncia que a vítima, o réu e mais algumas pessoas passaram a noite do dia 31 de dezembro de 2023 e o dia 1º de janeiro de 2024 consumindo bebida alcoólica.

Em determinado momento, houve desentendimento e o réu ameaçou a vítima. Posteriormente, quando percebeu que as pessoas haviam se dispersado e que a vítima estava de costas, o acusado armou-se com uma enxada e atacou a vítima com um violento golpe na cabeça. Apesar de socorrida, a vítima faleceu dias depois.

Elias respondeu ao processo preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT