::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
13/03/2025  - MPMT: Réu é condenado a 25 anos por matar amante atropelada
 
MPMT

O réu Douglas Souza Pacheco foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) por matar a amante atropelada. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

A pena do condenado foi fixada em 25 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O julgamento ocorreu na terça-feira (11). Atuou no júri a promotora de Justiça substituta Ana Flavia de Assis Ribeiro.

Conforme a denúncia da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, o crime aconteceu em novembro de 2022, por volta das 23h, na Rodovia Anel Viário Conrado Salles de Brito. Douglas Souza Pacheco atropelou e arrastou propositalmente Katiane Rosa Prociuncula Dias, que pilotava uma motocicleta, causando lesões que resultaram na morte dela.

De acordo com o Ministério Público, o crime foi praticado por ciúmes (motivo torpe), de surpresa (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e no ambiente da violência doméstica, uma vez que o homem era companheiro da vítima há mais de cinco anos.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT