::Confraria do Júri::

A Confraria do Júri convida você, membro do Ministério Público, a enviar seus artigos sobre o Tribunal do Júri para confrariadojuri@uol.com.br - Confraria do Júri

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Dicas de leitura
 
08/05/2018  - Ex-presidente da Confraria divulga livro ''A defesa da vida no Tribunal do Júri''
 
Confraria do Júri



O promotor de Justiça em Mato Grosso, César Danilo Ribeiro de Novais, lançou a segunda edição de seu livro, "A defesa da vida no Tribunal do Júri". A obra reúne vários artigos sobre temas diversos e afins ao Tribunal do Júri, sob a ótica crítica do Parquet.

César Danilo foi presidente da Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri) por duas gestões. Ele se destaca pela defesa apaixonada do Tribunal do Júri como preceito pétreo constitucional. Em sua obra, César disponibiliza cerca de trinta textos críticos e elucidativos sobre o Plenário do Júri.

A obra pode ser adquirida pelo preço de R$ 60,00, mais R$ 7,00 de frete. A solicitação é pelo e-mail vidanojuri@yahoo.com. Conforme Márcio Schlee Gomes, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul, "a obra ''A Defesa da Vida no Tribunal do Júri'' é obrigatória para quem labuta no Tribunal Popular, configurando valioso contributo para o engrandecimento da instituição do Júri". Para o atual presidente da Confraria do Júri, Caio Márcio Loureiro, é "livro de consulta obrigatória para todos que têm a honra de ocupar a tribuna da sociedade".

Voltar


comente/critique essa matéria

 
Telefone

 Confraria do Júri - Rua 6, s/n�, CPA - Cuiab�/MT

  Produzido por Coltri Consultoria e Assessoria Organizacional
  www.coltri.com.br - fone: (65) 8404-0247