::Confraria do Júri::

Se você é promotor ou procurador de Justiça, associe-se à Confraria do Júri. Saiba como: confrariadojuri@uol.com.br - Confraria do Júri

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Dicas de leitura
 
11/08/2018  - Promotor de Goiás lança livro sobre a persuasão na tribuna do júri
 
Ana Cristina Arruda - MP-GO

O promotor de Justiça Danni Sales Silva, titular da 1ª Promotoria de Anicuns e mestre em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal), lançará nesta sexta-feira (10/8), às 19 horas, na sede da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), em Goiânia, o livro Júri: Persuasão na Tribuna. Publicada pela Editora Juruá, a obra aborda fatores antropológicos e aspectos psicológicos que influenciam na formação do veredito.

Segundo salientado na apresentação do livro pela editora, o autor desvenda enigmas da “arte da persuasão”, embarcando o leitor na compreensão sobre as conexões que devem ser estabelecidas entre o tribuno e o homem que julga (jurado). Danni Sales destaca que o Tribunal do Júri não tem seus princípios calçados, estritamente, na estrutura dos códigos; sua tradição não é ditada apenas pela lei, pois seu rito incorpora outros valores da sociedade. O promotor integra a equipe do programa de palestras institucionais da Escola Superior do MP, que apresenta e detalha para estudantes de Direito a atuação do Ministério Público.

Voltar


comente/critique essa matéria

 
Telefone

 Confraria do Júri - Rua 6, s/n�, CPA - Cuiab�/MT

  Produzido por Coltri Consultoria e Assessoria Organizacional
  www.coltri.com.br - fone: (65) 8404-0247