::Confraria do Júri::

A Confraria do Júri convida você, membro do Ministério Público, a enviar seus artigos sobre o Tribunal do Júri para confrariadojuri@uol.com.br - Confraria do Júri

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Eventos
 
15/09/2016  - Arquivo: Relembre divulgação do VI Encontro Estadual sobre o Tribunal do Júri
 
Confraria do Júri

A Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri) e o Ministério Público de Mato Grosso realizam o VI Encontro Estadual sobre o Tribunal do Júri, nos dias 15 e 16 de setembro. Grandes nomes da Tribuna estarão em Cuiabá. O evento é aberto a todos os membros do Ministério Público Brasileiro, que poderão debater com o doutrinador Edilson Mougenot Bonfim, com os promotores de Justiça em São Paulo, Alexandre Rocha Almeida de Moraes e Márcio Friggi de Carvalho, e com o promotor de Justiça em Goiás, Danni Sales. “Serão quatro palestras de elevado nível, esmiuçando o que é o Tribunal do Júri, em sua técnica e importância”, ressalta o presidente da Confraria do Júri, promotor César Danilo Ribeiro de Novais.

A abertura, no dia 15 de setembro, será às 19h30. Logo após, Edilson Mougenot Bonfim aborda o tema “A tribuna do júri, esta herdeira de Themis que de túnica negra se veste: ode à vocação”. Já no dia 16, serão três palestras. Pela manhã, às 8h30, Alexandre Rocha Almeida de Moraes, do Ministério Público paulista, analisa a “Comunicação, colaboração premiada e estratégias de plenário em casos de organizações criminosas”. No período da tarde, às 14h, o promotor do MP paulista, Márcio Friggi de Carvalho, trata do “Feminicídio: Questões teóricas e estratégias de plenário”. Logo após, Danni Sales, promotor em Goiás, encerra o evento com o tema “Do Campo Santo ao Plenário: Perorações de um promotor do Júri”.

O evento tem o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) e da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). O presidente da AMMP, Miguel Slhessarenko Junior, ressalta "a importância do constante debate sobre o tribunal popular, onde o Ministério Público demonstra plenamente a sua importância para a cidadania". Clique aqui e veja a programação.

Os palestrantes Edilson Mougenot Bonfim e Márcio Friggi já estiveram em Cuiabá, participando de eventos promovidos pela Confraria do Júri. Relembre entrevistas dos membros do Ministério Público paulista a este site:

- Clique aqui e acesse entrevista de Edilson Mougenot Bonfim neste site.

- Clique aqui e leia entrevista com Márcio Friggi Augusto de Carvalho neste site.


Márcio Friggi esteve em Cuiabá, pela Confraria do Júri, em 2015, quando relatou como foi o julgamento dos réus do "Massacre do Carandiru - Clique aqui!


Edilson Mougenot Bonfim retorna a Cuiabá em mais um evento da Confraria do Júri. Em 2014, deu uma entrevista especial para a Confraria do Júri. Clique aqui!


Voltar


comente/critique essa matéria

 
Telefone

 Confraria do Júri - Rua 6, s/n�, CPA - Cuiab�/MT

  Produzido por Coltri Consultoria e Assessoria Organizacional
  www.coltri.com.br - fone: (65) 8404-0247