::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Eventos
 
03/11/2020  - 04 a 06/11/2020 - Presidente da Confraria ministrará palestra em encontro estadual do Júri do MP-SC
 
MP-SC, com edição

Encontro Estadual do Ministério Público do Tribunal do Júri ocorre dias 4, 5 e 6 de novembro, das 10h às 11h30, com promoção do MP-SC. Em função da pandemia, o Encontro será realizado de forma virtual, com transmissão por meio do Webex.

O Ministério Público de Santa Catarina promove, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, das 10h às 11h30, mais uma edição do Encontro Estadual do Ministério Público do Tribunal do Júri. Neste ano, em função da pandemia, o evento será realizado de forma virtual, com transmissão por meio da ferramenta de videoconferência Webex.

O objetivo do encontro, que é organizado pelo Grupo Especial de Atuação do Tribunal do Júri em Santa Catarina (GEJURI), com apoio do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública (CCR) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), é qualificar e aprimorar os membros para a atuação perante o Tribunal do Júri. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, no CEAF Virtual, por meio de um link enviado por e-mail.

Programação

O encontro, que tem como público-alvo membros e coordenadores criminais do MPs brasileiros, se inicia no dia 4, com abertura do Procurador de Justiça de São Paulo e professor de Processo Penal Edilson Mougenot Bonfim. Na sequência, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e autor do livro "O júri e sua retórica: a lógica do discurso", Vinícius Alcântara Galvão, fará o primeiro painel, com o tema "Júri e sua retórica".

No dia 5, o Juiz Federal Titular da 2ª Vara Federal Criminal de Vitória e doutor e mestre em Direitos Fundamentais Américo Bedê Freire Júnior falará sobre "As inovações de defesa na tréplica: exercício da ampla defesa ou violação do contraditório?". Para finalizar o encontro, na sexta-feira, dia 6, a Promotora de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, apresentará uma palestra sobre "A proteção da vítima e de seus familiares perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos". Marcelle Rodrigues preside a Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT