::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Eventos
 
05/05/2022  - 06/05 - TJMT promove audiência pública para debater Feminicídio
 
TJMT

A Audiência Pública Feminicídio: Diagnóstico e Prevenção realizada pelo Poder Judiciário será realizada nesta sexta-feira (dia 6). O evento será realizado por videoconferência na Plataforma Microsoft Teams e transmitida pelo canal oficial do TJMT do YouTube.

A proposta é debater o incremento de ações que incentivem as vítimas de violência a denunciar seus agressores e facilitar o acesso (multiportas) das mulheres vítimas de violência às medidas protetivas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet até às 11h do dia do evento e/ou enquanto houver vagas. O evento será realizado sexta (6/5), entre 13h30 e 18h30.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, a vice-presidente e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Âmbito do PJMT (Cemulher), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, participarão da Audiência. Além do Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e representantes de entidades e da sociedade, também participarão dos debates que prometem levar conhecimento e soluções para este problema social.

A audiência está formatada em dois eixos, com duas palestras:

‘A Cultura da Violência contra a Mulher e o Feminicídio no Brasil’, com a juíza Adriana Mello, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

‘Medida Protetiva de urgência como Medida de Política Pública’, com a advogada Alice Bianchini, de São Paulo.

Acesse o link abaixo para inscrição:

https://audienciapublicafeminicidio.tjmt.jus.br/

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT