::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
04/03/2020  - Cuiabá julga, em março, casos emblemáticos no Tribunal do Júri
 
TJ-MT

O cronograma de julgamentos do Tribunal do Júri, em Cuiabá, continua no mês de março e casos importantes como os processos deflagrados pela Operação Mercenários figuram na pauta. Além dele, o crime bárbaro da garota Elisângela Rondon Pereira que foi estuprada e morta por meio de cortes nos pulsos. Veja a seguir os réus que passarão por julgamento.

Nesta quarta-feira (04 de março), às 13h30min, o Tribunal do Júri analisará o caso de Eudes Guia da Silva que é acusado de ter assassinado, por meio de arma de fogo José Domingos Fontoura. A motivação do crime teria sido uma aposta de sinuca no bar do ‘sr. Dito’ no Bairro Cidade Verde. O código do processo é 116222.

Já na quinta-feira (05 de março), às 13h30min, o réu Edson Germano de Souza, será julgado por participar do esfaqueamento de Manoel Benedito Ribeiro. O crime aconteceu em 2015, por um desentendimento com uma garota de programa no Jardim Leblon. O réu seria o suposto namorado da garota que o ajudou a cometer o crime. Veja mais detalhes no processo nº 436895.

Na sexta-feira (06 de março), quem sentará o banco dos réus serão Jorge Tito da Silva Filho, Jane Maria Pereira da Silva e Luís Carlos Pereira da Silva acusados de assassinar Adriano Gouveia Lima no Bairro Pedra Noventa. No caso em análise, a vítima era convivente com Jane e em determinado ponto do relacionamento decidiram se separar. No entanto, Adriano disse que só sairia da casa onde moravam se houvesse a partilha dos bens. Sem acordo, Jane se uniu aos seus irmãos Jorge e Luiz Carlos, para realizar o assassinato. O processo 144650 será realizado às 9h.

Dalender Souza dos Reis passará pelo julgamento do Júri, na próxima segunda-feira (09 de março), às 13h30min. Segundo consta no processo 332516, o réu surpreendeu a vítima em meio aos amigos, na porta de casa com vários tiros no bairro Três Barras no ano de 2012.

No dia 10 de maço (terça-feira), às 9h, entram em pauta os réus da Operação Mercenários proveniente do processo nº 590145. Serão julgados Pablo Plinio Mosqueiro Aguiar, Vagner Dias Chagas, Jefferson Fatimo da Silva e Claudiomar Garcia de Carvalho. A continuação do julgamento, no processo 593362, no qual figuram como réus Claudiomar Garcia de Carvalho, José Francisco Carvalho Pereira e Jozilmo Silvério dos Santos está agendado para o dia 19 de março (quinta-feira). Já os réus Elebert de França Silva e Edevaldo Freire enfrentam o júri no dia 25 (quarta-feira), às 9h da manhã.

Também no dia 10 de março, após as 13h30min, Antônio Marcos Conceição de Matos, será julgado pelo crime cometido no ano de 2009 contra Joelson Morais de Assis. A motivação do crime não foi totalmente esclarecida, mas está relacionada ao consumo de entorpecente (processo 139429).

No dia 11 de março (quarta-feira), João Carlos da Costa Montenegro passará pelo Júri por um assassinato que teria como pano de fundo uma dívida de R$ 80. Por conta dessa pendencia, o réu e outro comparsa (não identificado) montados em uma motocicleta efetuaram 9 disparos contra a vítima na porta de sua casa. Vejam mais detalhes no processo nº 509817 que será julgado às 13h30min.

Dia 17 de março (terça-feira), O protagonista deu um crime bárbaro em Cuiabá, Carlos José de Oliveira “O Casé” sentará no banco dos réus. Ele enfrentará júri popular pela morte de Elisângela Rondon Pereira, 11 anos. A menina foi sequestrada e morta numa chácara no bairro Pedra 90, Ela teve o punho cortado e foi estuprada, sendo encontrados galhos na vagina. O processo nº 36766 iniciará a partir das 9h.

O processo proveniente do conhecido ‘Caso Claudio’, será julgado no dia 23 de março as 9h. O réu que passará pelo julgamento é Antônio Bruno Ribeiro. O processo pode ser verificado pelo número 441184.

Veja toda a pauta de julgamentos AQUI.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT