::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
24/06/2020  - TJ-MG: Justiça pronuncia acusado de matar a companheira
 
TJ-MG

Será levado a júri popular o homem acusado de matar a facadas a ex-companheira no bairro Trevo, em Belo Horizonte, em setembro de 2019. A sentença de pronúncia foi proferida pela juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri da capital, Âmalin Aziz Sant’Ana. A sessão de julgamento ainda não tem data designada.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), os dois viviam como casados, mas o relacionamento estava próximo do fim, já que a vida conjugal foi marcada por diversas agressões por parte do companheiro. A vítima morreu depois de receber oito facadas, a maioria delas pelas costas.

Quatro testemunhas e a filha do casal foram ouvidas durante a instrução do processo. As provas revelaram que, antes do crime, o rapaz já demonstrava comportamento obsessivo e estava envolvido com drogas e com roubos.

Uma das testemunhas contou que o acusado ficou preso por mais de um ano e a mulher o visitava todos os domingos. Ela já havia recomendado que ele “andasse na linha”, após ser solto. Na véspera do assassinato, os dois discutiram porque a vítima encontrou pinos de cocaína na carteira dele.

Confissão

Em depoimento à Justiça, F.L.C. confessou a execução e disse que esfaqueou a companheira porque descobriu ter sido traído. Ele foi preso dois meses após o crime, e a juíza determinou a manutenção da prisão até a data do julgamento.

O acusado será julgado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, concomitante com crime de feminicídio cometido no contexto de violência doméstica (art. 121, § 2º, incisos IV e VI, c/c § 2º-A, I, ambos do Código Penal).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT