::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
13/07/2020  - TJ-SC confirma júri para motorista de Jaguar acusado de provocar duas mortes
 
TJ-SC

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou nesta quinta-feira (9/7) a realização de júri popular para o motorista envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, na BR-470, em Gaspar. O caso aconteceu em fevereiro do ano passado.

Em matéria sob relatoria do desembargador Alexandre d''Ivanenko, a câmara decidiu, por maioria de votos, manter os termos da sentença de pronúncia. Assim, o réu deverá ser julgado pelos crimes de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro - conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Teve voto vencido o desembargador Sidney Eloy Dalabrida, que manifestou-se no sentido de desclassificar as tentativas de homicídio para lesão corporal.

De acordo com os autos, o réu dirigia sob efeito de álcool um Jaguar, que colidiu com outro veículo onde morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. Uma filmagem flagrou o Jaguar em zigue-zague e pela contramão antes da colisão. Com a confirmação do júri, caberá ao juízo da comarca de Gaspar promover o agendamento do julgamento, em data ainda a ser confirmada (Recurso em Sentido Estrito n. 0002466-82.2019.8.24.0025).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT