::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
31/08/2020  - TJ-SC: Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado de homicídio cometido com espada
 
TJ-SC

Um homem e uma mulher, acusados de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, serão julgados perante o Tribunal do Júri, segundo sentença de pronúncia prolatada pelo juízo da 2ª Vara da comarca de Orleans.

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas, cidade-sede da comarca, quando o casal, junto com um adolescente - filho da ré e enteado do corréu -, invadiu a casa das vítimas durante a madrugada. Eles teriam entrado no quarto da vítima, um homem de 46 anos, e o golpeado com uma espada artesanal. O homem sofreu 14 perfurações na cabeça, tórax e abdômen, que motivaram seu óbito.

Em outro cômodo, a segunda vítima, uma mulher, foi atingida por diversos golpes de madeira na cabeça, porém as agressões cessaram quando ela desmaiou e os acusados acreditaram que ela estivesse morta. Na manhã do mesmo dia, no município vizinho de Braço do Norte, a dupla foi presa e o adolescente apreendido após perseguição de carro em que teriam realizado manobras perigosas, além de arremessado e colidido o veículo em que estavam com uma viatura policial.

Os dois serão julgados, perante o Conselho de Sentença, por tentativa e homicídio duplamente qualificados por motivo torpe, relacionados a dívidas de drogas, e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que dormiam quando houve a invasão da residência e as agressões, além de responderem pelo crime de corrupção de menores. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça (Autos n. 5000648-16.2020.8.24.0044).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT