::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
03/11/2020  - MP-TO: Tribunal do Júri condena a quase 20 anos de reclusão detentos de mataram outro interno dentro de presídio
 
Denise Soares - MP-TO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve, em 19 de outubro, durante Sessão do Tribunal do Júrí, a condenação de dois homens acusados de matar detendo dentro da Unidade Prisional Barra da Grota em Araguaia, em outubro de 2018. O conselho de sentença reconheceu todas as alegações apresentadas na denúncia em desfavor de Fernando Gomes da Silva e Marcelo Ribeiro de Araújo pelo homicídio de Dário Ferreira da Luz.

O promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo sustentou no Júri, que os denunciados tinham vontade, consciência da ilicitude dos fatos praticados e que se valeram de meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima para desferir golpes de arma branca e agressões físicas contra Dário.

Por homicídio triplamente qualificado, Fernando Gomes da Silva e Marcelo Ribeiro de Araújo foram condenados a pena de 19 anos, nove meses e 18 dias de reclusão. Os dois continuam presos na referida unidade prisional.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT