::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
04/11/2020  - TJDFT: Júri condena mulher por homicídio triplamente qualificado
 
TJDFT

O Tribunal do Júri de Brazlândia, em sessão de julgamento realizada no dia 21/10, condenou a ré Cláudia de Sousa Alves, vulgo Talia, a 14 anos de reclusão por matar Diego Oliveira Guimarães com golpes de faca e, posteriormente, atropelá-lo com um veículo. Cláudia acabou condenada por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela foi incursa nas penas do artigo 121, § 2º, incisos II, III e IV, do Código Penal.

Segundo os autos, o crime ocorreu na madrugada do dia 18 de setembro de 2016, no Assentamento Betinho, em Brazlândia, após breve discussão entre a acusada, a vítima e um funcionário de um bar, onde todos estavam.

De acordo com o juiz presidente do júri, a ré é reincidente e ostenta condenação transitada em julgado pelo crime de associação para o tráfico. Assim, considerando a pena e a reincidência, o magistrado fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

Porém, segundo o juiz, fato é que desde 1º/8/2018 a autuada não se encontra mais recolhida a estabelecimentos prisionais, recebendo o benefício de prisão domiciliar, por estar gestante à época do deferimento do benefício. O magistrado destaca que a ré, em julgamento, declarou ter três filhos, com 15, 11 e 2 anos de idade, e mesmo sem monitoração eletrônica, vem cumprindo a prisão domiciliar e atendendo aos chamados da Justiça. Sendo assim, o magistrado concedeu à ré a possibilidade de recorrer em liberdade.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT