::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
16/11/2020  - TJ-SC: Réu é condenado a 25 anos de prisão por femicídio e ocultação de cadáver
 
TJ-SC

O Tribunal do Júri da comarca de Capinzal, no Meio-Oeste, condenou um homem de 31 anos, acusado de cometer os crimes de homicídio qualificado - por feminicídio, utilização de meio cruel e dissimulação, além do crime de ocultação de cadáver - ao cumprimento de 25 anos, quatro meses e 10 dias de reclusão.

O réu estava preso desde em julho de 2019, quando matou a companheira com quem vivia há nove anos degolada e jogou seu corpo no Rio do Peixe. Ele deverá cumprir a sentença em regime fechado. A sessão ocorreu em 29 de outubro e foi presidida pela juíza Mônica Fracari.

Dois anos antes do delito, a mulher já havia comunicado à polícia que o marido lhe ameaçava de morte, com a promessa de "desova-la". Na denúncia feita pelo Ministério Público, uma testemunha viu a vítima com hematomas no corpo dias antes do crime, o que para o órgão denunciante, corrobora que o réu já a agredia anteriormente.

No dia 13 de junho do ano passado, a mulher teria dito aos filhos do casal que sairia para encontrar com o pai deles. Foi o último dia que foi vista, em Capinzal. Quatro dias depois, o corpo foi encontrado no Rio Uruguai, entre os municípios de Campos Novos, em Santa Catarina, e Barracão, no Rio Grande do Sul, depois que o próprio réu indicou o local.

Além de outros golpes, ele a esgorjou. Depois, jogou a motocicleta da companheira dentro do Rio do Peixe, levou o corpo até a ponte que fica na divisa entre os dois estados e arremessou o cadáver no Rio Uruguai. Ele foi preso quando supostamente buscava informações do desaparecimento da vítima junto as autoridades policiais.

A magistrada fixou o valor de R$ 50 mil a título de reparação pelos danos morais experimentados pela vítima. O réu deve pagar a indenização aos pais e filhos em partes iguais. Ainda, negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade. (Processo número 0001149-76.2019.8.24.0016).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT