::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
12/01/2021  - TJ-SC: Dupla que utilizou facão para assassinar é condenada a 28 anos de reclusão
 
TJ-SC

Dois homens acusados de matar um cidadão a golpes de facão foram condenados individualmente a 14 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, em sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca de Videira, em dezembro. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Heriberto Max Dittrich Schmitt e seguiram todas as regras sanitárias contra o coronavírus. Por essa razão, o júri popular ocorreu sem a presença do público.

O crime teve origem em uma discussão num bar da cidade, no ano de 2017. Um dos réus deu um soco e discutiu com a vítima. A briga foi apartada pelos frequentadores do estabelecimento. Para acalmar os ânimos, o dono pediu que todos se retirassem do ambiente. Conforme a denúncia, o agressor mais um colega aguardaram a saída da vítima, perseguiram-na até alcançá-la e deram pelo menos três golpes de facão.

O homicídio foi qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. As qualificadoras foram reconhecidas pelos jurados. Na sentença, o magistrado negou a um dos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade. Ao outro concedeu o direito de recorrer livre, pois este se manteve em liberdade no curso do processo (Processo n. 0001443-07.2017.8.24.0079).

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT