::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
25/02/2021  - TJ-AC: Apenado irá a júri popular por ordenar morte de mulher
 
TJ-AC

A 1ª Vara do Tribunal do Júri decretou a prisão preventiva e pronunciou homem por tentativa de feminicídio. A decisão foi publicada na edição n° 6.765 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 39).

De acordo com os autos, o réu estava preso e se correspondia com a mulher por uma rede social, mas, depois do rompimento, ele enviou um adolescente para matá-la.

O adolescente com a ilusão de ganhar autoridade no bairro nas atividades da facção e tendo sua mãe ameaçada de morte, cumpriu a missão, efetuando golpes com uma arma branca.

A vítima não faleceu por circunstâncias alheias, já que ela conseguiu ser socorrida pelo Samu e sobreviveu às nove facadas. Em seu depoimento, o réu admitiu ter comprado um celular dentro do presídio e ter trocado mensagens com a mulher pelo Facebook durante três semanas. Admitiu ainda o contato com o adolescente, porém, negou todo o restante, ou seja, tudo que se refere a ordem de matar.

A denúncia afirmou que a tentativa de homicídio deve ser qualificada pela motivação torpe, já que o crime foi baseado em vingança, em decorrência das discussões de um relacionamento virtual.

Também pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da ofendida, posto que a vítima foi surpreendida pelo ataque em sua casa durante a madrugada. Por fim, pelo feminicídio, pois a motivação baseou-se no relacionamento.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT