::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
26/02/2021  - MP-SC: Júri condena quatro irmãos pelo homicídio do cunhado
 
MP-SC

Em julgamento que durou quase 20 horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Navegantes (SC) condenou quatro irmãos pelo homicídio do cunhado a facadas e com um golpe de pedra. Os réus foram sentenciados a penas de reclusão que variam de 18 anos e oito meses até 21 anos e quatro meses, em regime inicial fechado. O júri ocorreu em 09 de fevereiro. O Ministério Público não vai recorrer da decisão por entender que as penas estão adequadas. Os condenados já estão presos.

O crime ocorreu na noite de 9 de outubro de 2018, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes, próximo a uma lanchonete. Na ocasião, os irmãos M. S., E. S., N. A. S. J. e C. A. S., segundo a denúncia, cercaram a vítima, Thiago Ângelo Borba, e, após uma breve discussão, começaram a agredi-lo com socos e chutes até que ele caiu no chão. Então, imediatamente, os quatro irmãos começaram a esfaqueá-lo e o atingiram na cabeça com uma pedra. A vítima ainda tentou pedir socorro na lanchonete, mas morreu em seguida no hospital.

Os quatro irmãos foram denunciados e condenados por homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo fútil e devido à vantagem numérica dos agressores, que dificultou a defesa da vítima. Thiago foi morto porque teria furtado um aparelho de televisão, o que, na visão dos quatro irmãos, poderia atrair a atenção da polícia à localidade e colocar em risco o grupo, que estaria envolvido com a prática de crimes.

Atuaram no Tribunal do Júri o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira e a assistente de Promotoria Rafaela Soares Bampi. A sessão de julgamento foi presidida pela Juíza de Direito Marta Regina Jahnel.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT