::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
11/10/2024  - MPMT: Réu é condenado a 31 anos e meio de prisão por feminicídio
 
MPMT

O Tribunal do Júri condenou nesta quinta-feira (10), em Rondonópolis, o réu Sidimar Pereira a 31 anos e seis meses por feminicídio cometido contra Silvana dos Santos Silva Reis e posse ilegal de arma de fogo. O crime aconteceu em abril de 2022, na residência do casal, no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis. A condenação ocorreu nos termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Durante o julgamento, todas as qualificadoras apresentadas pela Promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant''Ana Cardoso foram acolhidas. Os jurados entenderam que o homicídio foi cometido com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, por motivo fútil e por ter sido praticado em razão da condição de sexo feminino e em contexto de violência doméstica (feminicídio). Foi considerada ainda a agravante de o crime ter sido praticado na presença do filho do casal de oito anos.

De acordo com a denúncia do MPMT, a vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h15, na residência do casal, após desentendimento entre os dois. Durante a investigação, vizinhos disseram que os desentendimentos entre a vítima e o denunciado eram frequentes.

Segundo o MPMT, Sidimar Pereira e Silvana dos Santos residiam juntos há mais de 14 anos. O réu está preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT