::Confraria do Júri::

 
 

 

      

Enquete

Você é a favor da ampliação da competência do Tribunal do Júri para outros crimes seguidos de morte?
 
Sim, para qualquer crime doloso seguido de morte.
Sim, com exceção do estupro seguido de morte.
Não. A competência do Tribunal do Júri deve permanecer a mesma.
Não tenho opinião formada.

 
Ver resultados
 
  
  
     Notícias
 
25/11/2025  - MPMT: Tribunal do Júri condena homem a 20 anos por tentar matar ex
 
MPMT

O pintor Luan Pereira da Silva, 29 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, R. S. R., em Diamantino (206 km de Cuiabá). Além da pena, o réu deverá pagar indenização de R$ 50 mil à vítima por danos morais.

O Tribunal do Júri foi realizado no dia 14 de novembro, na Comarca de Diamantino. O Conselho de Sentença reconheceu as causas de aumento de crime praticado na presença dos filhos menores da vítima e em descumprimento de medidas protetivas. Foi considerado ainda que o crime foi motivado porque ele não aceitava o término do relacionamento.

Segundo a promotora de Justiça Rhyzea Lúcia Cavalcanti de Morais, “essa decisão demonstra que a violência contra a mulher não será tolerada. O Tribunal do Júri reconheceu a gravidade do crime e aplicou uma sanção compatível com a brutalidade dos fatos”.

A promotora de Justiça destacou ainda que “a fixação de indenização mínima é uma forma de reconhecer o sofrimento da vítima e reforçar que a violência doméstica traz consequências físicas e psicológicas que precisam ser reparadas”.

O crime aconteceu em 21 de novembro de 2024, quando Luan Pereira da Silva invadiu a residência da vítima, descumprindo medidas protetivas concedidas pela Justiça.

Armado com uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, atingindo regiões vitais como cabeça, pescoço e braços, na frente dos filhos menores. A tentativa de feminicídio só não se consumou porque a faca quebrou durante as agressões. Após o crime, o réu ainda ameaçou matá-la caso ela denunciasse o ocorrido.

Voltar


comente/critique essa matéria

 

 Confraria do Júri - Rua 6, s/nº, CPA - Cuiabá/MT